quarta-feira, 19 de novembro de 2008

APRENDER SEMPRE É BOM


APRENDER SEMPRE É BOM
Katileny Dias Vieira

Ao assistir ao vídeo ''Do sonho aos ares'',onde conta-se uma história que faz parte das várias tentativas de Santos Dumont, tentando voar. Observei que ele tentou inúmeras vezes e não desistiu do seu sonho,mesmo sabendo que seria difícil.
Todos nós temos resistência ao novo, e não queremos tentar aprender, dizendo que é muito difícil aprender as novas tecnologias, que estão por todas as partes em nossa vida. Ela pode estar presente em coisas bem simples do nosso dia a dia como ;o liquidificador, o aparelho de água ou mesmo o secador de escabelo. Está presente em tudo o que fazemos e tudo que nos cerca. Desde lavar roupa em uma máquina moderna até o computadorizado o que achamos mais difícil é mesmo a tecnologia dos computadores, que a cada dia está mais avançada.
Nós como educadores e mães temos que acompanhar a evolução de tudo, ou então ficamos em um mundo atrasado. O computador veio para nos ajudar em nossas tarefas diárias e em nossos trabalhos. Percebi que só tenho a ganhar se eu aprender realmente a tecnologia que o computador nos ofereci,para melhorar a minha vida em tudo que irei fazer.
Sempre quando queremos produzir algo,nós estamos aplicando tecnologia. No instante que estamos criando um produto ou melhorando a qualidade dos nossos métodos, estamos aplicando a tecnologia. Reduzir o tempo para se fazer uma tarefa, é tecnologia. Como é bom olhar o saldo bancário e não ter que sair de casa. A tecnologia só vem a nos ajudar, a eliminar o desperdício de materiais, tempo e até o transporte.

Nenhum comentário: